Ghenova Brasil apresentará na Navalshore 2013 seus novos desenhos de navios de apoio offshore

Os modelos apresentados têm sido completamente desenhados pela GHENOVA em resposta á crescente demanda do país. Navalshore é um dos eventos mais relevantes da indústria naval e offshore do Brasil

09/08/2013.- A companhia brasileira GHENOVA Brasil apresentará na Navalshore 2013 seus novos desenhos de navios OSRV 750, PSV 4500 e PSV 6000; modelos cada vez mais demandados pela indústria petroleira nacional, nos quais a empresa tem uma reconhecida experiência. Estes desenhos têm sido elaborados segundo as rigorosas especificações técnicas da Petrobras, baseados em desenhos anteriores da GHENOVA que têm sido evoluídos. Um exemplo disto pode ser o navio OSRV 750, que surge do projeto Ría de Vigo, uma embarcação que opera na atualidade sob a supervisão da Agencia Europeia de Seguridade Marítima (EMSA).

GHENOVA Brasil compartirá esta e outras novidades, assim como suas variedades de serviços e extenso portfólio, no stand 168 (primeiro andar) da 10ª Feira e Conferência Navalshore, que acontecerá no período de 13 a 15 de agosto no centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro.

A recente certificação da GHENOVA como fornecedor oficial de serviços de engenharia naval da Petrobras (CRCC), assim como suas capacidades de gestão e execução de projetos multidisciplinares a escala internacional, são alguns motivos que lhe tem permitido posicionarse como uma das empresas locais que se destacam neste setor. Por estas razões espera duplicar este ano seu volume de negócio em relação ao exercício de 2012.

Outsourcing dos Processos de Engenharia Naval

De forma paralela a feira, Gregorio Galán, Doutor em Engenharia Naval e diretor técnicocomercial, oferecerá uma conferência titulada «Outsourcing dos Processos de Engenharia Naval».

A palestra girará em torno das dificuldades da maioria dos estaleiros para encontrar profissionais qualificados que desenvolvam trabalhos de engenharia, desde o projeto conceitual até a entrega de documentação. Como consequência, cada vez é mais necessário contar com um partner de confiança que permita minimizar os riscos desde as fases iniciais do projeto.

Neste sentido, a GHENOVA oferece suas capacidades nas fases de desenho conceitual, básico e de detalhamento, respaldada por 19 anos de experiência em projetos usando modelos 3D, uma solução técnica cada vez mais solicitada no Brasil.

A conferência será o 14 de agosto as 15:00 h. no auditório da área de expositores e a entrada será livre.

Notas

  1. Comunicado en español. http://www.revistanaval.com/noticia/20130809-050279-ghenova-brasil-navalshore-offshore/
  2. Ghenova Brasil. http://www.ghenova.com.br/
  3. Navalshore 2013 Marintec South America. http://www.ubmnavalshore.com.br/